Em meio a indecisão da permanência de Gabigol no Flamengo, o clube optou por afastá-lo das partidas. Contudo, conforme apurou o canal Paparazzo Rubro-Negro, ainda não existe contatos de outros clubes pelo jogador. O atacante vive os últimos meses de contrato com o Mais Querido.
Determinada informação vai contra a apuração recente da comentarista Marcela Rafael, da ESPN Brasil, que trouxe o Palmeiras como o destino do jogador. Apesar da declaração, o Flamengo segue com uma postura cautelosa sobre o jogador e afirma ainda não ter recebido propostas.
“O Palmeiras querer o Gabriel e estar 99% perto não muda nada em relação a nós pagar uma compensação financeira. O jogador só sai com compensação. Toda hora dizem que está saindo e não tem clube nenhum nos procurando. Tudo história. Não teve Cruzeiro, não teve Grêmio, não teve ninguém. Mas, se quiserem, terão que pagar ou ele sair no final do ano. E aí já não é mais com a gente”, afirmou a fonte da diretoria do Flamengo ao canal Paparazzo Rubro-Negro.
Enquanto o futuro de Gabigol não é definido, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, no Maracanã, pelo Brasileiro, sem o atacante. Na ausência do jogador, Pedro tem assumido protagonismo na equipe e é inclusive o artilheiro do campeonato nacional.