Clima quente: Fred e dirigente do Fla causam tumulto no Maraca

Atacante do Flu reclamou da arbitragem nas redes sociais. Clima esquentou na entrada dos vestiários das duas equipes.

Não foi somente dentro de campo que o clima ficou quente no primeiro jogo da decisão do Carioca, entre Flamengo e Fluminense. Após o apito final do árbitro, o atacante Fred e o diretor de relações externas do Fla, Cacau Cotta, protagonizaram uma áspera discussão que causou uma enorme confusão na entrada dos vestiários das duas equipes.

Os dois personagens da briga se posicionaram sobre o ocorrido em suas redes sociais. Conhecido por seu temperamento explosivo dentro de campo e por botar muita pressão na arbitragem, Fred foi punido com cartão amarelo antes de ser substituído. Sem usar palavras suas pra justificar seu destempero, Fred postou nas suas redes sociais trecho de uma entrada da repórter do Premiere do Cariocão, onde segundo ela o atacante tricolor estaria contrariado com os convidados na arquibancada pressionando jogadores do Flu. O atacante ainda questionou em seu perfil a não expulsão do zagueiro Rodrigo Caio. Mas o que se vê nas imagens é um jogador completamente destemperado, chamando o dirigente rubro-negro para as vias de fato.

A confusão se estendeu para o interior dos acessos aos vestiários. Em uma das imagens capturadas pelas pessoas presentes na confusão, aparece o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também fora de si, chamando rubro-negros pra a briga.

Envolvido na discussão com Fred, Cacau Cotta também usou as suas redes sociais para dar a sua versão dos fatos. Cacau disse que não xingou o jogador e que ele, enquanto ídolo de um clube, não deveria se comportar desta forma. Em outra postagem Cacau provocou o atacante rival lembrando da vitória da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Fred estava presente naquela partida.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado no Maracanã na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. Após o 1 a 1 no primeiro jogo, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor ficará com o título.