Na última quarta-feira, o Flamengo ajuizou uma ação criminal contra o portal jornalístico ‘UOL’, por conta de uma reportagem referente à tragédia no Centro de Treinamento do Mais Querido me 2019. Nas redes sociais, o vice-presidente jurídico e geral do clube, Rodrigo Dunshee, fez questão de divulgar o fato.
Apenas atualizando. Ontem o Flamengo ajuizou a ação criminal pela caluniosa acusação sem qualquer base, prova ou mínima consistência feita contra o Clube.
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) March 30, 2023
“Apenas atualizando. Ontem o Flamengo ajuizou a ação criminal pela caluniosa acusação sem qualquer base, prova ou mínima consistência feita contra o Clube”, afirmou Rodrigo Dunshee, através da conta oficial do Twitter.
Em suma, a reportagem do uol trouxe uma acusação do engenheiro José Augusto Lopes Bezerra, que garante ter recebido pedidos para adulterar provas antes da investigação policial no Ninho do Urubu. O Flamengo, por sua vez, nega todas as informações e emitiu uma nota oficial, apresentando provas destacando o erro do veículo na matéria.
Em meio às questões jurídicas, o Flamengo foca também na final do Campeonato Carioca, que será realizado a partir deste sábado, contra o Fluminense. O duelo de ida acontecerá às 20h30, no Maracanã.