Nessa terça-feira (02), o Flamengo fará sua estreia na Copa Libertadores 2024, e enfrentará o Millonarios, no Estádio Nemesio Camacho, na Colômbia. O Mais Querido quer começar a competição com uma vitória, e manter a boa fase que vem perdurando no Campeonato Estadual.
Ontem à noite (01/04), as diretorias de Flamengo e Millonarios participaram do tradicional jantar da véspera do confronto entre as equipes. Representando o Flamengo estiveram Bruno Spindel (Diretor Executivo de Futebol), Diogo Lemos (Integrante do Conselho de Futebol) e Marcos Braz (Vice-Presidente de Futebol). Já o clube anfitrião contou com a presença de Salomón Bitar (Diretor de Fidelização e Projetos) e Enrique Camacho (Presidente).
O clube colombiano optou por poupar quase todos os titulares no último jogo antes da estreia. Apenas o goleiro Álvaro Montero e o zagueiro Juan Pablo Vargas participaram da vitória sobre o Fortaleza-COL por 2 a 1 no último sábado (30).
Enquanto isso, o Flamengo, que está no grupo E da competição, viajou com praticamente todo o elenco à disposição. Apenas Gabigol, suspenso, e Gerson, em recuperação de cirurgia, não estão disponíveis. O jogo faz parte dos cinco confrontos desta terça-feira na fase de grupos da Libertadores 2024. A primeira rodada será concluída na quarta (3) e quinta (4), com mais 11 partidas.
A partida está marcada para as 19h e poderá ser acompanhada pelos brasileiros ao vivo pela ESPN ou Star+.