Diretoria do Flamengo define estratégia para preparar equipe para final da Libertadores

Clube espera contar com todos os titulares na decisão

Diretoria do Flamengo define estratégia para preparar equipe para final da Libertadores
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo tem pouquíssimas chances de ser campeão brasileiro e já passa a ter a Libertadores como foco principal. Faltam 17 dias para a decisão contra o Palmeiras e o clube está correndo contra o tempo para ter todos os titulares em ótimas condições para o dia 27 de novembro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Renato Gaúcho está pressionado por conta dos resultados ruins e desempenho muito abaixo do esperado. O departamento médico também tem sido alvo de críticas pelo alto número de lesões e pela demora na recuperação delas. Porém, todos esses problemas estão sendo colocados em segundo plano para focar apenas na conquista do tri da América.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A ideia é que os lesionados voltem a tempo de ganhar ritmo e os que estão desgastados, sejam poupados para evitar qualquer tipo de problema. David Luiz seguirá um planejamento especial. De acordo com “O Globo”, o zagueiro deve atuar apenas nos jogos que forem disputados na Maracanã, para evitar o desgaste da viagem. Arrascaeta, Filipe Luís e Pedro ainda estão se recuperando de lesão e vão seguir um trabalho minucioso acompanhados pelos departamento médico e por Renato Gaúcho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Fla tem adotado muita cautela na volta dos jogadores lesionados, como fez com David Luiz. O zagueiro fez vários treinos e disputou coletivos antes de ter a permissão para voltar ao time. O clube não quer arriscar liberá-los antes do tempo e perdê-los para a final.