O primeiro jogo da final da Copa do Brasil está cada vez mais próximo, e o assunto do preço dos ingressos para a partida ainda estão dando o que falar. Com repercussão negativa desde o primeiro momento, o valor de entrada para a final no Maracanã foi considerado abusivo, e o PROCON chegou a ser acionado.
Na última segunda-feira (11), em reunião do conselho deliberativo do clube, algumas justificativas foram dadas pela gestão do Mais Querido, e duas explicações foram dadas. A primeira era de que o valor do ticket da Norte para o sócio não é nenhum absurdo para uma final e que ficaria “um pouco mais de R$ 120”, de acordo com a diretoria. A média do ingresso no entanto para sócios no setor foi R$190.
A outra justificativa dada foi a de ações beneficentes realizadas pelo clube. Em toda partida que o Flamengo manda no Maracanã, o Mengão em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) leva 300 flamenguistas carentes para assistirem à partida. O nome do projeto é Nação no Maraca, e visa ajudar grupos que apoiam grupos em vulnerabilidade social. Em 2022 o projeto levou cerca de 1700 pessoas ao estádio, número que já foi ultrapassado em 2023.