Renato Gaúcho possui bons números à frente do Flamengo. Em 26 partidas sob o comando do treinador, o Mais Querido tem 19 vitórias. Apesar do saldo geral ser positivo, o Rubro-Negro não vem conseguindo ter boas atuações nas últimas partidas e consequentemente o rendimento da equipe diminuiu.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Nos últimos 10 jogos, o rendimento do Flamengo caiu de 80% para 63%. Renato Gaúcho vem dizendo nas entrevistas que as recentes convocações, o calendário, os desgaste e os desfalques tem atrapalhado muito a equipe rubro-negra. De acordo com informação do jornal “O GLOBO”, a diretoria do Flamengo não acredita que Renato Gaúcho seja o culpado pela queda de rendimento.
Um fator positivo para o treinador do Flamengo é o ambiente. Mesmo com todas as dificuldades, Renato Gaúcho consegue manter um bom clima com o elenco e os jogadores sempre fazem questão de enaltecer a personalidade do técnico. A expectativa é que o Mais Querido consiga voltar a crescer nessa reta final de temporada.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo, no dia 27 de outubro, enfrenta o Athletico-PR pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Renato Gaúcho espera poder contar com o retorno de Bruno Henrique para a partida. Logo em seguida, o Mais Querido encara o Atlético-MG no Maracanã. Existe a expectativa de que o treinador tenha as presenças de Arrascaeta e David Luiz para esse jogo decisivo do Brasileirão. ‘Flamengo sem Bruno Henrique e Arrascaeta está a um patamar abaixo’, diz comentarista.