O Flamengo teve mais um desempenho abaixo do esperado contra o Athletico-PR. As maiores críticas sobraram para Renato Gaúcho. O treinador tem sido colocado como o principal culpado pelos péssimos resultados da equipe no últimos jogos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Segundo Mauro Cezar Pereira, internamente já existe um arrependimento pela contratação de Portaluppi. No dia 19 de abril, quando Rogério Ceni ainda era o comandante da equipe rubro-negra, mas estava na corda bamba, o jornalista perguntou se havia possibilidade do ex-gremista assumir o Flamengo, já que havia saído do Grêmio quatro dias antes. A resposta recebida foi: “Nenhuma. Renight? Nem f…”.
O jornalista relatou ter conversado com uma fonte de dentro do clube após a eliminação vexatória contra o Athletico, pela Copa do Brasil, que confirmou que existia um arrependimento pela contratação de Renato, mas não era um sentimento unânime.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Fica evidente que nem todos, a maioria talvez, no Flamengo tinham uma noção do nível de futebol que o Grêmio vinha apresentando nas duas temporadas anteriores, em que pese o atropelamento dos 5 a 0, que começara no empate (1 a 1) em Porto Alegre, com os donos da casa amplamente dominados. Em especial na etapa inicial, e escapando da derrota com o VAR anulando, de maneira polêmica, gols rubro-negros. Renato, ao que parece, foi contratado sem que os envolvidos notassem, percebessem que seu ex-time vinha mal. Foi campeão gaúcho em 2020 perdendo em casa para o Caxias, que não tinha “elenco de R$ 200 milhões”, argumento por ele usado meses antes. Caiu na Copa do Brasil 2018 para o Flamengo de Maurício Barbieri, na de 2019 para o Athletico e na de 2020 foi facilmente batido pelo Palmeiras de Abel Ferreira na decisão”, opinou Mauro Cezar.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Após o empate contra o Athletico, na última terça-feira, o jornalista voltou a entrar em contato com a fonte, que preferiu não se pronunciar. Para Mauro Cezar, se não houvesse arrependimento, a resposta seria algo como: “Se arrepender pela contratação do Renato? Nem f…”.