Diretor do Zenit nega proposta do Napoli por Wendel

Diretor do clube russo também afirma que Wendel está disponível por uma proposta justa

Em entrevista, volante Wendel explica permanência no Zenit: ‘Questão de gratidão’
Foto: Reprodução

O diretor do Zenit, Alexander Medvedev, anunciou que o clube russo está aberto a negociar o meio-campista Wendel. Em declaração recente, Medvedev afirmou: “Wendel está treinando. Queremos vendê-lo? Nós temos um produto e existe um comprador. Se houver uma oferta adequada, podemos enviá-lo.”

O Flamengo já aumentou sua proposta pelo jogador junto ao Zenit, e a recente declaração do diretor do clube russo abre espaço para avançar nas negociações. Entretanto, o Rubro-Negro ainda enfrenta a concorrência do Napoli, que também demonstrou interesse em contar com os serviços do volante. Mas segundo Alexander, o time napolitano não fez nenhuma proposta formal pelo brasileiro.

Wendel é um desejo antigo do Flamengo e a vontade do jogador de vestir o Manto Sagrado pode ser um fator decisivo nas tratativas. A negociação, no entanto, não tem sido fácil, e o clube brasileiro precisa agir rapidamente, pois o fechamento da janela de transferências se aproxima.

O meio-campista de 24 anos é visto como uma peça-chave para o esquema de Sampaoli, que exige intensidade e qualidade técnica de seus jogadores. Caso o Flamengo consiga concretizar a contratação, Wendel poderá reforçar o elenco e contribuir significativamente nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.