Rodolfo Landim, presidente do Flamengo e novo presidente do Conselho da Petrobras, pretende levar alguns executivos do Rubro-Negro para a estatal. De acordo com o portal ”Veja”, o Diretor de Relações Institucionais do Mais Querido, Aleksander Silvino dos Santos, que inclusive apresentou Landim ao presidente da República, Jair Bolsonaro, é um dos nomes cogitados.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Ainda segundo o ”Veja”, Bolsonaro desejava que Rodolfo Landim assumisse a presidência da Petrobras ao invés de Adriano Pires. O presidente do Flamengo e Pires foram indicados pelo governo nesta semana, portanto, seus nomes ainda precisam ser aprovados em assembleia de acionistas da estatal.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
A possível indicação de Aleksander Silvino dos Santos preocupa fontes próximas a Landim. Em outubro de 2021, o Diretor de Relações Institucionais do Flamengo foi alvo de investigações em uma das fases da Lava Jato, na operação Laissez Faire. As autoridades investigam crimes cntra a Petrobras e supostos casos de propina por contratos considerados fictícios com a empresa Galvão Engenharia.
Em resposta a investigação, Santos afirmou que os contratos eram verdadeiros e que de fato realizou serviços para a empreiteira.