Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, vai reencontrar o Flamengo no dia 27, em Montevidéu. O dirigente chegou ao clube paulista em 2019, para substituir Alexandre Mattos. Com a eleição de Leila Pereira, a permanência dele na direção ainda é incerta.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o portal “UOL”, a trajetória de Anderson no mundo futebolístico começou no futsal do Mais Querido. Foi na gestão de Márcio Braga que alcançou o departamento profissional do Mengão. Torcida empurra o Flamengo em reta final do Brasileiro.
“Anderson trabalhou conosco no Flamengo, passou pelas divisões de base… É um bom sujeito, bom profissional. Excelente. Infelizmente, hoje está no Palmeiras. É um ótimo rapaz”, disse Márcio Braga.
O técnico Zé Ricardo também trabalhou com Anderson em 1998, quando foi trabalhar no futsal do clube. Os dois também trabalharam juntos no Vasco. Para o treinador, o dirigente é um funcionário muito competente e comprometido.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu chego ao futsal do Flamengo em 1998, levado pelo Anderson Barros. Mas, menos de um ano depois, ele faz a transição para o futebol de campo e eu sigo no futsal por muito tempo. Quando eu vou para o futebol de campo [2005], ainda pego ele um pouco na categoria maior do Flamengo, mas, praticamente, não tivemos contato. Quando subo para o profissional, ele não estava mais no clube, mas vou reencontrá-lo em 2017, quando ele me faz o convite, junto ao Eurico Miranda, para o Vasco. Nos reencontramos lá. Em 2018, ele, novamente, faz o convite para o Botafogo. Então, minha carreira tem muito a ver com o Anderson Barros”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Sou um pouco suspeito, depois de tanto tempo trabalhando, me tornei um amigo. Mas, como profissional, é um cara que, por diversas vezes, o encontrei em clubes que passavam por dificuldades e ele sempre mostrou muita criatividade para a montagem dos elencos. Preza por um bom ambiente, acho que essa é uma marca principal. Muita seriedade, comprometimento, e olho no olho. Tem sempre muita verdade na relação com os profissionais e atletas que trabalham com ele. Por mais que se tenha dificuldades no clube em que está, essa verdade e a criatividade que tem para lidar com os recursos, são as marcas. Além de ser um cara sensacional. A torcida é para que a carreira dele cada vez cresça mais,” disse Zé Ricardo para o “UOL”.