Diniz chora, Flamengo faz grande segundo tempo e sai na frente na final do Carioca

Mais Querido aproveitou as oportunidades que teve

Pedro-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Neste sábado (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, na primeira partida de decisão do Campeonato Carioca. Mesmo não sendo dominante, o Mais Querido conseguiu encaixar bem suas jogadas para balançar as redes e conseguir uma boa vantagem para o jogo da volta.

Na primeira etapa, o Fluminense começou muito melhor no jogo. Impondo o seu jogo tradicional, o tricolor ditou o ritmo da partida e buscou mais o ataque, Santos foi fundamental para fazer defesas importantes no confronto. Depois da metade do primeiro tempo, o Flamengo melhorou um pouco e criou algumas jogadas. As mais perigosas foram com Pedro, mas nada que assustasse muito o Fluminense. Mesmo com uma escalação que teria cinco homens no meio-campo, o Mais Querido perdeu o setor e viu o adversário ser mais perigoso. Por fim, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar. O que fez a torcida do Flamengo perder a paciência em alguns momentos com a atuação do time.

Siga o Diário no Instagram

Na segunda etapa, o Flamengo voltou diferente no confronto. Conseguindo aos poucos ganhar campo, em uma ótima trama feita pelo rubro-negro, Pedro achou Everton Cebolinha que serviu Ayrton Lucas, o lateral invadiu a área e chutou sem chances para Fábio, abrindo o placar no Maracanã. Vítor Pereira fez algumas mudanças colocando Gabigol e Everton Ribeiro em campo, e logo surtiu efeito. Em uma boa troca de passes, Ayrton Lucas foi acionado, invadiu na velocidade e cruzou para servir Pedro, o camisa 9 fuzilou Fábio para ampliar o marcador. Ayrton Lucas era o grande destaque do Flamengo em campo, o lateral recebeu uma entrada criminosa de Samuel Xavier que acabou expulso. O rubro-negro controlou as ações no duelo, mas a partida terminou mesmo 2 a 0 para o Mais Querido.

Siga o Diário no Twitter

Com o resultado, o Flamengo larga na frente e consegue uma boa vantagem para o segundo jogo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 18h, no Maracanã, pelo jogo decisivo da competição.