Na coletiva de imprensa após o empate por 0x0 entre Flamengo e Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador tricolor Fernando Diniz criticou a permissividade do árbitro Anderson Daronco com as faltas cometidas pelo Flamengo. No total, foram 22 faltas cometidas pela equipe rubro-negra, que não levou nenhum cartão na durante o jogo.
Diniz disse que o Flamengo abusou de faltas como estratégia para parar o Fluminense. “Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial. O Fluminense foi campeão carioca apesar da arbitragem. Conseguimos um 0x0 hoje apesar da arbitragem.”
Sobre a expulsão de Felipe Melo, que tomou vermelho direto após falta dura em Gabigol, Diniz disse que não discute o lance, mas questionou o que segundo ele foi uma falta de critério de Daronco. “Não discuto a expulsão do Felipe Melo, mas é muito mais fácil a arbitragem chamar no pisão do Gabigol no Ganso. Ele pisou porque quis pisar, aí a arbitragem não chama. Na final do Carioca, o juiz expulsa o Samuel Xavier por pisão. Na volta, o Pedro deu um pisão e não foi expulso.” afirmou o técnico.
Com o empate no primeiro jogo, Flamengo e Fluminense voltarão a se enfrentar no dia 01 de junho, quando será decidido quem irá passar para a próxima fase da Copa nacional.