Dinheiro entrando! Flamengo vai receber quantia milionária por metas batidas de Cria do Ninho

Rubro-negro vai receber um milhão de reais

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo é uma máquina de fazer dinheiro. E um dos fatores que mais rende ao rubro-negro é, definitivamente, a base. Além das grandes vendas, com jogadores como Matheus França e João Gomes, o Mais Querido consegue também faturar bem com jogadores de menos destaque.

Agora, mais uma quantia milionária vai entrar nos cofres do Flamengo por um Cria do Ninho. No caso, um jogador que já foi negociado no ano passado: Max. O meia, que está no Colorado Rapids, dos Estados Unidos, bateu metas na MLS e, com isso o rubro-negro vai receber mais 250 mil dólares.

Na cotação atual, o valor corresponde a cerca de R$ 1,2 milhões. A informação do negócio é do youtuber FlaZoeiro. Com essa quantia, o Flamengo recebeu ao todo 1 milhão de dólares (R$ 4,77 milhões) pela venda do jogador ao Colorado Rapids. 750 mil dólares foram à vista e esses 250 mil, agora, pelas metas batidas.

Max, de 22 anos, subiu nos profissionais do Flamengo em 2021, ganhando chances com Rogério Ceni. Em seguida, foi emprestado ao Cuiabá, onde atuou em 15 partidas e chamou atenção do Toronto Rapids. O clube da MLS primeiro o contratou por empréstimo, em 2022, e, no ano passado, em definitivo. Nos Estados Unidos, o volante já disputou 33 jogos, com 3 gols.