A superioridade técnica do Flamengo em relação ao Botafogo ficou muito evidente na partida entre as duas equipes. O Mais Querido não deixou o alvinegro respirar, foi muito superior e poderia ter aplicado uma goleada elástica. Durante o programa “SBT Sports”, Pedro Certezas, que é botafoguense, falou sobre o pênalti não para o time da estrela solitária, mas deixou claro que a derrota não foi só por conta do erro da arbitragem.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“As pessoas estavam na internet falando que foi roubado, de fato teve um pênalti que não deram para o Botafogo quando estava 1 a 0 pro Flamengo, mas não consigo ficar tão revoltado com a arbitragem porque tinha VAR e podia checar, mas diferença entre os times é muito grande. O Flamengo mereceu vencer. O Arrascaeta é um gênio do futebol.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
No clássico, o Mais Querido teve 55% de posse de bola, contra 45% do Botafogo. Se este número foi equilibrado, o de finalizações não. Ao todo, o Rubro-Negro deu 19 chutes, sendo 9 na direção do gol, enquanto o alvinegro finalizou 8 vezes, acertando o alvo em apenas três oportunidades. Já em passes certos a diferença foi enorme também. O Flamengo acertou 425 na partida, com aproveitamento de 92%, enquanto o Botafogo deu 244, com 88%. Na defesa, o Mengo teve mais desarmes, com 7 a 6, e teve 1 interceptação, contra 2 do alvinegro, segundo dados do “Footstats”.