Diego será titular do Fla na Libertadores pela primeira vez desde 2021

Meia não começa jogando desde o jogo de volta contra o Olimpia no ano passado

Diego será titular do Fla na Libertadores pela primeira vez desde 2021
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Em meio a muitos desfalques, o técnico Dorival Jr promoverá a entrada de Diego Ribas no meio-campo da equipe do Flamengo diante do Tolima nesta noite. O treinador não conta com João Gomes, suspenso, e Arão, com covid, para a função. Nesse sentido, o camisa 10 volta a ganhar vaga como titular na Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogador, inclusive, não é escalado no onze inicial na competição continental desde o ano passado. A última vez em que Diego começou jogando uma partida de Libertadores pelo Fla foi contra o Olimpia, no jogo de volta das quartas de final da edição passada. Na ocasião, o Rubro-Negro goleou o adversário por 5 a 1 e se classificou para a semifinal da competição.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além desse tempo sem ser titular, o camisa 10 só foi utilizado em duas das seis partidas da atual edição, obviamente nenhuma no onze inicial. O jogador foi utilizado contra a Universidad Católica, no Chile, na vitória por 3 a 2, e contra o Sporting Cristal, no Maracanã, na vitória por 2 a 1. Nesta noite, Diego tem chance no onze inicial e deve atuar ao lado de Thiago maia e Andreas Pereira.