Diego Ribas, sobre jogadores que mais lhe impressionou: ‘Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Özil’

Comentarista da Globo já atuou com diversas estrelas durante a carreira

Foto: Reprodução

Diego Ribas é uma pessoa que pode se orgulhar da carreira que teve. Foi campeão por diversos clubes, seleção, ganhou título muito jovem e, também, foi campeão já na fase final da carreira. Sendo assim, durante os 20 anos em que esteve nos gramados, o ex-camisa 10 do Flamengo atuou com diversas lendas do futebol.

Em participação no programa Charla Podcast, do YouTube, apresentado por Bruno Cantarelli e Betão, Diego foi perguntado sobre os jogadores que mais lhe impressionou. O atual comentarista da Globo citou Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Mesut Ozil.

Ronaldo Fênomeno

“Sempre fui fã e joguei com ele na seleção. Ficava admirando, eu ia para o quarto e ficava na resenha para admirar ele. Ele é tudo isso que eu via. Explosão, pedalava com as duas, finalizava com as duas, momento de caos, ele permanecia tranquilo, driblava o goleiro com muita facilidade.”

Ronaldinho Gaúcho

“Genial. Fazia coisas que você se espantava. Demorava um tempo para entender o que ele fazia. No treinamento dava uns passes… Me dei muito bem com ele. Simples, humilde, um cara nota 1000. Jogamos as Olimpíadas juntos, fomos medalha de bronze, eu adorava jogar com ele.”

 Mesut Ozil

“Joguei com ele na Alemanha. Ele me consagrou, adorei jogar com ele. Eu jogava de meia ofensivo e ele de segundo volante, mais atrás, e a bola só chegava redonda. Incrível. Jogou muita bola.”

Diego Ribas se aposentou no final da temporada de 2022, após levantar o seu segundo título de Libertadores como capitão do Flamengo. Ele é o terceiro jogador com mais títulos na história do clube (12), atrás apenas das lendas Zico e Junior (13).