Diego Ribas fala sobre liderança de Jorge Jesus: ‘Era uma aula’

Ex-camisa 10 do Flamengo foi palestrante no evento Super Futsummit 2024 

Foto: Alexandre Vidal/CRF

O ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas voltou a falar da gestão de elenco do treinador Jorge Jesus. Os dois trabalharam juntos na temporada espetacular do Rubro-Negro em 2019, quando o clube ganhou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Em palestra no evento Super Futsummit 2024, o antigo camisa 10 do Mais Querido contou sobre a facilidade do treinador português em convencer os atletas. Diego Ribas admitiu que aprendeu muito com o Mister no período.

“Quando você o confrontava, ele (Jorge Jesus) parava e pedia para o jogador explicar o próprio ponto de vista. Aí ele voltava o vídeo, com calma e tranquilidade em convencer os atletas de forma segura, convicta e com conteúdo e argumento era uma aula”, iniciou.

Além disso, Diego Ribas expressou a opinião de que o português exercia de fato um papel de líder dentro do vestiário. Para manter determinado poder no dia-a-dia dos atletas, Jorge Jesus trabalhava com humildade e lidava com tranquilidade as adversidades.

“Acredito que quando um líder tem confiança naquilo que ele pensa, não tem problema em explicar e argumentar tudo que passa. Cada vez que ele fazia isso, a gente anotava. Em pouquíssimas vezes ele não ‘levou a melhor’ no debate. Na maioria das vezes ele convencia o que perguntava mais os outros jogadores do elenco. Eu acho isso muito bonito, quando as pessoas têm essa humildade, de serem confrontadas e nos convencer com conteúdo”, concluiu.

Tragetória do técnico

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019, e com pouco tempo de trabalho conquistou a confiança da Nação. Ao longo do ano, o Rubro-Negro implementou um futebol inesquecível e vencia com sobra os adversários. O ápice da temporada foi alcançado com os títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em Julho, pouco tempo depois de completar um ano no cargo, o técnico português deixou o comando da equipe e foi se juntar ao Benfica. De lá pra cá, ele chegou a ter uma breve passagem no Fenerbahce e hoje treina o Al-Hilal, onde recentemente quebrou o recorde de maior sequência de vitórias seguidas da história do futebol.