Diego Ribas fala sobre chances de ser treinador: ‘É uma possibilidade, não uma certeza’

Jogador revelou ter outros assim que encerrar a carreira de atleta

Diego Ribas fala sobre chances de ser treinador: 'É uma possibilidade, não uma certeza'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nesta terça-feira, Diego Ribas completou seis anos de Flamengo. O meia aproveitou o dia especial para anunciar, em coletiva, que irá se despedir do Mengão no final do ano. O jogador respondeu perguntas dos jornalistas presentes e, em uma das respostas, falou sobre a possibilidade de virar treinador no futuro.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Ser treinador hoje, para mim, é uma possibilidade, não uma certeza. A certeza que eu tenho é que quando eu me aposentar, eu quero ver o futebol de fora. Obviamente o futebol faz parte da minha vida e eu sou muito grato, mas tenho outros projetos também. A minha ideia é compartilhar minha história para que de alguma forma impacte algumas pessoas. Transmitir para as pessoas, meus erros, acertos, como eu superei. Que de alguma forma contribua na carreira de algumas pessoas. É um propósito de vida que tenho. Quero dominar meu calendário quando eu parar”, disse, antes de emendar:

”Para isso, neste primeiro momento, é escolher algo que não esteja diretamente ligado ao futebol. Se eu lá de fora, daqui um, dois ou três anos eu vê que não consigo viver sem, aí eu voltaria. E a primeira opção é como treinador mesmo. Tenho muito a aprender ainda, me preparar e voltar. Meus planos são esses, minha família cada vez mais sente falta de mim. É o ciclo da vida, só tenho gratidão”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook