Diego recebe prêmio de jornal por fazer diferença nos esportes

O camisa 10 é reconhecido por, ao lado da mulher, Bruna Leticia, lutar pela prevenção ao suicídio

Foto: Produção

Diego Ribas foi premiado com o Faz Diferença por lutar pela prevenção ao suicídio. O camisa 10 da gávea, transcende o aspecto esportivo e usa o status de ídolo para transformar a vida de quem o acompanha. Junto com sua esposa, Bruna Leticia, o atleta se destaca pelo engajamento e pela participação em campanhas de conscientização referentes a causa, revelado em reportagem do Globo em setembro.

O ponto de partida para o casal desenvolver certo projeto tem início em uma tragédia familiar da esposa. Bruna, perdeu o pai quando ainda tinha sete anos. Desde a união do casal, há uma década, essa dor se transformou em impulso de vida, valor que ambos buscam divulgar em suas ações.

Siga Diário do Fla no Twitter

Através das redes sociais, Diego estabeleceu um canal de comunicação com torcedores que enviavam mensagens em busca de conforto. Contudo, o craque se colocou a disposição de ouvi-los e de auxilia-los a buscarem ajuda profissional.

“Procuro trocar ideias, experiências, entender e explicar que isso acontece com todos nós. É preciso compartilhar nossos medos e fantasmas, porque isso torna o fardo mais leve”. – disse o camisa 10.

Siga Diário do Fla no Instagram

A grandeza do atleta Rubro-Negro transpôs até as rivalidades futebolísticas, e o jogador se tornou referência mesmo para torcedores de outros clubes. Nesse sentido, quando o Fla viajou a Brasília, para disputar o título da Supercopa do Brasil de 2020, ele foi procurado por um dirigente do Athletico-PR. O dirigente atleticano buscou o craque para interceder em um caso de um menino que estava internado com depressão por apresentar dificuldades de lidar com a separação dos pais. Após levantar a taça, o craque entrou em contato com o jovem e se confortou em saber que, meses depois do encontro, o menino estava bem.

Diego Ribas tem papel fundamental na trajetória vitoriosa recente do Mengão. Todavia, o prêmio recém conquistado aumenta o triunfo do atleta, que foi capaz de se destacar e compreender todas as dimensões de um ídolo.