Diego fala sobre o futuro e deixa em aberto possibilidade de ser treinador: ‘É uma possibilidade’

Meia está terminando o curso da CBF, mas pensa em seguir para outras áreas

Flamengo inicia eliminatória diante do Olimpia buscando apagar impressão de goleada sofrida
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Ribas concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (30/07), transmitida pela FlaTV. O Diário do Fla perguntou para o meia, de 36 anos, sobre o curso de treinador que está fazendo na CBF e se já está tendo uma competição entre ele, Filipe Luís e Arão para ver quem vai treinar o Flamengo. O capitão rubro-negro afirmou que ama o futebol e o clube, mas disse que ainda não sabe o que vai fazer no futuro.

“O Flamengo está envolvido e isso não muda mais. Está no meu sangue. Estamos fazendo o curso. Filipe (Luís) já acabou, eu estou acabando, falta o presencial. Arão também está fazendo. Eu amo futebol, adoro aprender e eu aprendi no curso, aprendo com o Filipe, com o Arão, com Rodrigo Caio. Nós temos jogadores inteligentíssimos, que têm uma história já no futebol e foram se desenvolvendo com as relações com os treinadores e jogadores. E eu vou me desenvolvendo, tenho meu conhecimento, mas, nesse momento, não é algo que tenho como certo que seguirei”, afirmou o meia.

Além da possibilidade de ser treinador, Diego falou de outras áreas que gosta e, inclusive, já está atuando. “Eu estou seguindo a área de palestras. Meu livro em breve vai ficar pronto, então gosto muito dessa parte de levar o futebol, a minha história como atleta, também para o mundo coorporativo. Eu estou nessa direção nesse momento, me dá muito prazer, é um propósito que eu tenho de passar minhas experiências, através de tudo que eu conheci. E a parte do treinador eu quero seguir aprendendo. É uma possibilidade, mas que nesse momento não é uma realidade”, disse.

O capitão rubro-negro completou afirmando que está curtindo o momento e deixou aberta a possibilidade de ser treinador um dia. O meia aproveitou para elogiar o atual comandante, Renato Gaúcho. “Então, eu estou nessa fase. Vou desfrutando, vou aprendendo e, se chegar o momento que eu sentir essa necessidade, aí sim anunciarei. Por enquanto, jogador. E estamos muito bem servidos de treinador”, declarou o meia.

O foco de Diego agora está na partida de domingo (01/08), contra o Corinthians. As equipes se enfrentam às 16h, em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que a última vez que o meia atuou contra a equipe paulista no estádio, fez um verdadeiro golaço.