Dorival Júnior vai escalar uma equipe alternativa diante do Santos e optou por Diego Alves para a meta rubro-negra. Até o final da temporada, o treinador decidiu que fará um revezamento entre os goleiros. Por isso, o escolhido para essa noite foi o camisa 1.
Vale lembrar que a última partida do goleiro aconteceu no dia 22 de junho, na derrota do Flamengo para o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então Diego Alves não entrou mais em campo.
O experiente goleiro rubro-negro mesmo não atuando muito na temporada, segue como uma das principais lideranças do elenco, e na tradicional ‘trinca’ de capitães no levantamento de taça, ele estava presente. O experiente goleiro rubro-negro mesmo não atuando muito na temporada, segue como uma das principais lideranças do elenco, e na tradicional ‘trinca’ de capitães no levantamento de taça, ele estava presente.
Após a conquista da Copa do Brasil, Diego Alves afirmou que está no momento em que é preciso deixar o ego de lado e trabalhar em prol do grupo. O goleiro faz parte de toda essa história vitoriosa que o Mais Querido conquistou nos últimos anos.
“Chega um momento em que é preciso deixar o ego de lado e trabalhar em prol do grupo, mas sem perder a competitividade”, disse Diego Alves.