Diego Alves volta a treinar, mas terá de cumprir rito de Paulo Sousa antes de brigar por posição

Goleiro havia se colocado à disposição para atuar diante da Católica

Diego Alves volta a treinar, mas terá de cumprir rito de Paulo Sousa antes de brigar por posição
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Em meio à má fase de Hugo Souza, Diego Alves se colocou à disposição para atuar pelo Flamengo contra a Universidad Católica. O jogador, no entanto, não havia treinado desde o jogo contra o Botafogo, o que impediu, no entendimento de Paulo Sousa, dele ser relacionado. Nesta quarta-feira, o veterano goleiro foi à campo no Ninho pela primeira vez desde a lesão.

Siga Diário do Fla no Twitter

De acordo com o ‘Extra Globo’, o arqueiro terá de passar por rito do treinador português antes de brigar por posição. Ainda segundo o portal, Diego ó deve ficar à disposição na próxima semana contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. Após a vitória contra a Católica, o técnico Paulo Sousa explicou a situação.

”Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado”, disse Paulo Sousa.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que a comissão técnica previa um retorno gradual do goleiro, sendo esse outro motivo para ele não ter sido relacionado na última terça-feira. Com Diego Alves nesta situação e Santos com grave lesão muscular, Hugo Souza segue sendo a única opção de Paulo Sousa.