Diego Alves segue fora dos planos de Paulo Sousa após recuperação

Ambiente interno do clube ainda é pesado

Clube da Série A demonstra interesse na contratação de Diego Alves
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Logo após três semanas de polêmica com Paulo Sousa, Diego Alves já se encontra recuperado e a disposição do treinador. Contudo, o goleiro ainda tem relação ruim com comissão técnica e segue de fora dos planos do português. Dessa forma, o campeão da Libertadores de 2019 é última opção no gol do Mengão. Informação dada pelo jornal “O Globo”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O clima pesou entre o arqueiro e o treinador após guerra de narrativas sobre o retorno de Diego Alves aos gramados. Desse modo, Paulo Sousa chegou a tentar apaziguar o ambiente em coletiva após a vitória contra o Goiás, por 1 a 0, no Maracanã, no último dia 21 de maio. Todavia, o técnico segue sem clima com o veterano.

Internamente, a relação do camisa 1 com o treinador e o preparador de goleiros Paulo Grilo é protocolar, para não dizer inexistente. Sendo assim, insatisfeito com a gestão de grupo, Diego Alves já não faz a menor questão de preservar a harmonia no dia a dia do Ninho do Urubu.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Indireta

Na vitória contra o Sporting Cristal, pela última rodada da Libertadores, no dia 24 de maio, Rodinei comemorou os 200 jogos com o Manto sagrado. Nesse sentindo, em discurso após a partida, o lateral falou: “tamo junto, rapaziada”. No mesmo instante, Diego Alves, que estava no vestiário, retrucou: “Juntos, menos alguns”. Recado direto a comissão técnica do Flamengo e o clima pesou ainda mais.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Futuro 

Por fim, Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Sendo assim, a partir de agosto, o jogador já pode procurar um outro clube para jogar com pré-contrato. A ideia do Flamengo é que o jogador encontre um destino para abreviar sua passagem, pois o departamento financeiro travou qualquer negociação pro acordo que gere despesas altas neste momento.