Diego Alves comemora retorno à equipe: ‘Fico feliz e satisfeito por poder voltar’

O goleiro estava sem jogar desde a partida contra a LDU, no dia 4 de maio

Diego Alves comemora retorno à equipe
Diego Alves é um dos capitães da equipe, juntamente com Diego Ribas e Everton Ribeiro. (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Diego Alves retornou a equipe após ficar um pouco mais de 20 dias afastado dos gramados. O goleiro estava se tratando de uma fibrose na coxa direita, que foi detectada logo após a partida contra a LDU, no dia 4 de maio, no Equador, pela Libertadores. O camisa 1 falou sobre a felicidade de voltar a disputar uma partida depois de um período fora.

“Fiquei treinando todos os dias para ajudar o clube. Fico feliz e satisfeito por poder voltar. O Flamengo tem uma garotada muito boa na base. Toda vez que você vai para dentro de campo existe uma pressão muito grande”, disse.

Além de falar sobre a felicidade de voltar à campo, o goleiro comentou sobre a dificuldade da partida, falou sobre o vazamento da discussão com o zagueiro Léo Pereira, e mostrou confiança na defesa, que não tomou gol durante os 90 minutos. Segue à baixo as falas do paredão Rubro-Negro.

Dificuldade do jogo

“A gente jogou contra um time bom. Foi um jogo difícil. É lógico que sempre pode melhorar tanto ofensivamente quanto defensivamente. Minha função é dar orientação para que os jogadores tenham melhor posicionamento dentro de campo. A informação hoje é tudo no futebol. Com o estádio vazio da para escutar minha conversa com os jogadores. Sempre em prol de melhorar e ajudar os jogadores”, empoderou.

Discussão com Léo Pereira

“Não teve discussão e nem acalorada. Falo da mesma maneira com o Rodrigo Caio. É normal. Todo mundo hoje escuta o que se fala dentro de campo. O Léo é uma pessoa muito querida pelo grupo. Eu cobro e às vezes tenho que dar uma advertência por posicionamento e eles podem cobrar de mim. É normal no futebol. O que acontece em campo fica em campo. Já conversei com o Léo, não teve briga e nada”, afirmou o goleiro.

Sistema defensivo

“Para não sofrer gol tem que saber defender. O adversário hoje saia muito bem e criava algum tipo de dificuldade. Você não consegue pressionar 90 minutos lá na frente. Hoje não tomamos gol e é um passo a mais para acertarmos nossos erros”, concluiu.