Diário do Fla e Gustavo Henrique ‘Dando Choque’ debatem final da Libertadores
Foto: Reprodução / Internet

O Flamengo já está no Uruguai concentrado para a grande final da Libertadores. Na tarde desta sexta-feira, o elenco do Mais Querido vai fazer o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário. A ansiedade para partida já tomou conta de torcedores e Gustavo Henrique “Dando Choque”, Julia Malak e a equipe do DIÁRIO DO FLA debateram sobre esse momento, a expectativa para o grande jogo, logística, apoio ao Renato Gaúcho.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A Libertadores tem uma magia, um encanto, uma forma que deixa sem ar, nervoso. Fique revoltado com aquela bola do Lincoln, eu estava atrás do gol e fiquei revoltado, mas não tem o clima da Libertadores. Ganhar a Libertadores é uma coisa única, é diferenciado. O Flamengo tem a faca, o queijo, o presunto e a gelada na mão para conseguir essa vitória. Se formos fazer uma análise de jogador por jogador, vai dar 80% do elenco do Flamengo, mas elenco, dinheiro, nada disso entra em campo. Libertadores não é um jogo, é uma disputa. Tem que entrar como se não houvesse amanhã. Tem que entrar com determinação, com aplicação, garra. Isso que é Libertadores. Nós estamos prontos para fazer um grande jogo de futebol com muita entrega e empenho,” disse “Dando Choque.”

“Quem é rubro-negro e não está aqui em Montevidéu, não tem noção do clima que está na cidade. A gente sai pelas ruas, pelas praças e não tem torcedor do Palmeiras. Vamos colocar mais de 70% do público no estádio. Quando entrar o time principal, aquele que sabemos escalar do início ao fim, o caneco é nosso. A galera que está por aqui está muito confiante de que o Flamengo vai ser tricampeão da Libertadores. Temos totais condições de ganhar e sermos campeões invictos”, disse Alberto João, editor executivo do Diário do Fla.

Receptividade do povo uruguaio

“Todo lugar que passamos com a camisa do Flamengo, são gritos de Arrascaeta, Mengo, Vamos Flamengo. Não estamos vendo isso com o Palmeiras. Fomos em um restaurante e os garçons brincando com a gente falando do Arrascaeta. O povo uruguaio está sendo muito receptivo e acaba impulsionando o trabalho do jogadores”, Leonardo Damico, redator do Diário do Fla.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Foto: Alberto João

Renato Gaúcho

“Na hora da decisão, a experiência do Renato prevalece muito. Lá no início da carreira dele de técnico muita gente desconfiava e depois virou o queridinho do Brasil. Quando o Renato foi campeão da Libertadores com o Grêmio, todo mundo queria ele no Flamengo e na Seleção Brasileira. Faltam três dias para a final e não é o momento de ficarem pedindo a saída dele. Quem faz isso, não é Flamengo”, disse Alberto João.

“É fato que o Renato não goza da confiança de 100% da torcida, mas agora é o momento de apoio, de impulsionar, de quem está em Montevidéu gritar na chegada dos jogadores, de quem for ao estádio apoiar do início ao fim’, disse Leonardo Damico.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Logística

“A estrutura do hotel foi pensada justamente para os jogadores do Flamengo, até internet a parte foi contratada para eles ficarem à vontade, para a comissão técnica pode trabalhar durante esses dias pré-jogo. Toda estrutura do Flamengo é diferenciada, não existe igual no Brasil. O Gabriel Skinner veio aqui duas vezes para testar e aprovar tudo, trouxeram chefe de cozinha. Ficou esse legado do Jorge Jesus, disse Julia Malak.

“Acompanho o Flamengo em todas as viagens e a estrutura é impressionante. Tudo foi extremamente pensado. O Gabriel Skinner fez o deslocamento do hotel até o centro de treinamento três vezes para cronometrar o tempo com trânsito bom, ruim e péssimo. Pensaram em todos os detalhes”, disse Gustavo Henrique “Dando Choque.”

Flamengo e Palmeiras vão duelar para saber que ficará com a taça da Libertadores neste sábado, às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A expectativa é de que seja um belo jogo e a Nação Rubro-Negra promete apoiar do início ao fim. Os flamenguistas já compraram duas vezes mais ingressos que o palmeirenses.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui