Dever de casa feito! Flamengo tem atuação nota sete, mas assegura vitória em jogo decisivo na Libertadores

Com bela festa da torcida, o Mengão está basicamente garantido nas oitavas da Libertadores

(Foto: Gilvan de Souza)

Precisando de um bom resultado para manter a sequência positiva, e principalmente para assegurar a classificação no grupo A da Libertadores, o Flamengo fez seu dever de casa no Maracanã e venceu o Racing por 2 a 1 . Depois de um bom primeiro tempo, onde o Mais Querido dominou as ações com bola e foi seguro defensivamente, o rubro-negro não manteve o nível na segunda etapa, e acabou tomando o gol de empate. Mesmo sem jogar bem, o Flamengo conseguiu o gol da vitória com Victor Hugo.

Como esperado pela escalação, o Flamengo manteve domínio da posse de bola durante basicamente todo o primeiro tempo. Num início frenético, aos 2 minutos de jogo, após belo lançamento de David Luiz, o lateral Wesley descolou um passe para Everton Ribeiro, que acabou mandando pra fora. Seguindo no ritmo de manter a posse, mas sem criar chances, o Mengão sofreu um susto aos 22 minutos de jogo. Após uma sobra de bola, Rojas emendou belo chute de primeira da entrada da área, e a bola passou com perigo à direita da meta de Matheus Cunha.

Aos 31, após trama pela esquerda, Gerson acionou Thiago Maia, que com um toque de calcanhar, ajeitou para chute de Ayrton Lucas com a direita. Com o gol já maduro, aos 35′ Everton Ribeiro deu belo giro no meio e acionou Gerson, que tocou e passou, e recebeu de Arrascaeta no fundo. O camisa 20 tocou pra trás e encontrou Wesley, que com a perna esquerda emendou para o gol de Arias. O domínio do Mais Querido seguiu até o fim da primeira etapa, mas sem outras chances de gol criadas.

O segundo tempo começou de forma completamente distinta do primeiro. Apesar de ainda ter mais posse de bola que o Racing, o Flamengo não conseguiu manter o domínio, e logo aos 3 minutos de jogo, Rojas aproveitou o espaço do lado esquerdo da defesa do Flamengo e acertou linda finalização, empatando o jogo para o time de Avellaneda. Após um marasmo, sem chances criadas para os dois lados, aos 37′ Gerson fez bela jogada que acabou em Matheus França, após tabelar com Cebolinha, o camisa 11 jogou a bola na área, e após desvio de Pulgar, Victor Hugo completou para as redes. O jogo seguiu sem perigo para os dois times até o apito final.

Com o resultado, o Mengão praticamente garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.