O Flamengo estará ativo na próxima janela de contratações. Como o próprio vice presidente de futebol, Marcos Braz, já havia confidenciado em coletiva, o clube busca cinco contratações. Tendo duas delas já concretizadas. O ponta-direita Luiz Araújo, vindo do Atlanta United, da MLS. E o goleiro argentino, Agustín Rossi, ex goleiro do Boca Juniors.
Com vários jogadores sendo especulados no Mais Querido, um nome aparenta ser questão de tempo para vestir o manto rubro-negro. Pelo menos de acordo com o conceituado jornalista Mauro Cezar Pereira. No programa ao vivo da Jovem Pan, Bate e Bola, o comentarista afirmou que a negociação será selada em breve.
“Cada um vai ter que ceder um pouco e vai sair o acordo. Eu acho que vai (sair o acordo). O jogador quer ir. O Atlético-MG está em uma condição financeira muito ruim e acho que vai acabar saindo. É uma questão de tempo. De mais dia ou menos dia”. Disse o comentarista.
“O Atlético-MG já está dificultando ao máximo. Acho que dificulta… nas duas maneiras. Dificulta porque quer mais dinheiro, claro, e dificulta porque é uma maneira de dar uma satisfação para esse torcedor (sobre a rivalidade). (….) O Allan deve acabar sendo contratado, acho que mais dias ou menos dias”. Logo após completou.
O Flamengo já tem acordo verbal com o jogador e agora negocia com o Atlético-MG. A proposta de 7,5 milhões de euros, quase R$ 40 milhões na cotação atual, está na mesa e agradou o clube mineiro. O impasse, porém, é a bonificação que ainda está sendo discutida.