As negociações entre Flamengo e Zenit pelo meia-atacante Claudinho estão longe de serem concluídas, segundo o empresário do jogador, Fernando Garcia. Em contato com a ESPN, Garcia foi enfático ao negar qualquer avanço nas tratativas e afirmou que os russos não têm interesse em liberar o brasileiro.
De férias nos Estados Unidos, o empresário afirmou: “Não tem negócio nenhum até agora.”
Essa declaração surge como resposta a uma reportagem anterior do GE, que informou que o Zenit havia dado sinal positivo ao Flamengo para negociar o jogador, mas ainda não havia respondido às condições apresentadas pelo Rubro-Negro.
O Flamengo vê em Claudinho uma prioridade para reforçar seu elenco, e desde o início das tratativas, o clube considerava que o negócio giraria em torno de 15 e 20 milhões de euros (aproximadamente entre R$ 79,6 milhões e R$ 106 milhões, respectivamente), de acordo com informações apuradas pela ESPN.
Com a janela de transferências se encerrando no próximo dia 2 de agosto, o tempo está se esgotando para a equipe carioca assegurar a contratação do meia-atacante. Além de Claudinho, o Flamengo também demonstrou interesse em outro atleta do Zenit, o volante Wendel, que teve passagem pelo rival Fluminense e está novamente no radar rubro-negro.
Claudinho, que chegou ao Zenit em 2021, já participou de jogos importantes na atual temporada europeia, incluindo a Supercopa da Rússia. O ex-jogador do Red Bull Bragantino teve um desempenho impressionante no clube russo, registrando 5 gols e 11 assistências em 29 partidas.