O Flamengo teve uma janela de transferências extremamente frustrante. A equipe tentou diversas contratações de meias, mas não conseguiu concretizá-las. Agora, um dos alvos fechou com um novo clube europeu, ficando ainda mais distante para negócios futuros.
Isso porque, Gustavo Scarpa está a caminho do Olympiacos, da Grécia. O meia que fez história no Palmeiras se transferiu no começo do ano para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas não teve muito espaço na equipe.
Assim, o Flamengo consultou o jogador na última janela, para uma possível transferência. Entretanto, o atleta recusou, pois tinha o desejo de permanecer no futebol europeu. Mas, sem oportunidades no clube inglês, o jogador agora vai para a equipe grega.
No Olympiacos, Gustavo Scarpa vai ser companheiro de dois jogadores ex-Flamengo: os laterais Rodinei e Ramon. O primeiro fez história no clube, sendo titular nas campanhas dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil no ano passado. Já o segundo foi revelado na base do clube e surgiu como grande promessa.