Deu pane! Em cinco jogos na Libertadores, o Fla já sofreu nove gols

De acordo com pesquisa, a zaga rubro-negra foi vazada em 100% das partidas

Pane no sistema defensivo: Em cinco jogos na Libertadores, o Flamengo já sofreu nove gols
O zagueiro Gustavo Henrique. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O time do Flamengo vive um drama em relação ao sistema defensivo. Em cinco jogos disputados pela Copa Libertadores, a zaga rubro-negra já sofreu nove gols. Isso significa uma média de 1,8 gols por partida. Dois deles, inclusive, aconteceram nesta quarta-feira, 19, contra a LDU no Maracanã.

De acordo com o perfil no Twitter ‘SofaScore Brazil‘, a defesa do Flamengo, na Libertadores, foi vazada em 100% das partidas. Além disso, os adversários do clube da Gávea converteram quatro das cinco chances de gol (80%) e tiveram 9 dos 12 chutes certos (75%).

E não para por aí, o Flamengo também foi apontado como o segundo time que menos exigiu chutes para sofrer um gol. Vale lembrar que dos nove gols sofridos pelo clube na competição, quatro deles foram feitos depois do adversário cobrar escanteio, ou seja, por bola aérea.

O único jogo em que a equipe não sofreu gol de bola parada foi na vitória contra o Unión La Calera, no Maracanã, pela segunda rodada.

Torcida demonstra insatisfação

A torcida não perdoou o técnico Rogério Ceni, após o empate contra a LDU, pela quinta rodada da Libertadores. Apesar do resultado ter garantido a classificação para as oitavas de final, os torcedores não gostaram do fato do time ter entrado em campo com uma equipe alternativa, priorizando a final do Carioca.

Com isso, os muros do Ninho do Urubu foram pichados. Além de chamar o técnico de “burro”, os autores reclamaram da zaga. Rogério Ceni optou por colocar três zagueiros, mas, mesmo assim, o time sofreu, mais uma vez, um gol de cabeça, em bola cruzada na área.