Após uma mobilização, o Flamengo conseguiu inscrever o reforço Rossi e regularizá-lo a tempo da disputa da Copa do Brasil. Nessa terça-feira, Rossi teve seu nome publicado no BID da CBF, graças a um processo que envolveu a Federação de Futebol da Arábia Saudita, a CBF, a Associação de Futebol Argentino, Boca Juniors e Flamengo.
Por sua vez, a inscrição de Allan foi considerada mais simples, contando com a colaboração do Atlético-MG, da Federação Mineira de Futebol e a Ferj, segundo informações obtidas.
O sucesso em regularizar os jogadores de forma ágil se deu graças ao trabalho conjunto do Departamento de Registro da Gerência de Futebol e do Jurídico do clube, que se dedicaram desde a madrugada de domingo para segunda-feira. Enfrentando desafios como o feriado da Independência dos Estados Unidos, que dificultou a situação de Luiz Araújo, e questões envolvendo os sauditas no caso de Agustín Rossi, valeu a pena ao garantir condições para a possível estreia de um dos reforços.
Já treinando com o grupo há uma semana, Luiz Araújo será incluído na lista de relacionados e poderá entrar em campo amanhã (05), já Rossi e Allan treinam em dois períodos para terem condições físicas para a estreia. O apito inicial será às 21h30, contra o Athletico-PR, nas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.