Destaques do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta atuaram menos que um turno no Brasileirão

Rubro-Negro terminou com a vice colocação

'O Flamengo voltou a jogar de uma forma atrevida', diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo sofreu com desfalques durante o Campeonato Brasileiro inteiro. Nesse sentindo, dois craques importantes do elenco principal da equipe, Gabigol e Arrascaeta não chegaram a jogar um turno completo da competição. Mesmo assim, o Flamengo chegou a brigar por título na reta final e garantiu a segunda colocação na liga nacional.

Siga Diário do Fla no Twitter

É surpreende e frustrante para o torcedor, mas Gabigol e Arrascaeta jogaram respectivamente 19 e 14 jogos no campeonato. Isso porque, ambos os jogadores desfalcaram diversas vezes o Mais Querido para competir as Eliminatórias da Copa com as Seleções. Como resultado, o Rubro-Negro chegou até a ter jogos adiados durante o Campeonato Brasileiro, mas a iniciativa não foi suficiente para diminuir os danos na competição.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, vale lembrar que o meia Arrascaeta ainda desfalcou o Flamengo por mais de um mês devido a uma lesão que o uruguaio teve jogando pela Seleção. Isso mesmo, em uma partida contra a Colombia, o camisa 14 do Mengão acabou se lesionando. Dessa forma, o Rubro-Negro jogou mais jogos sem a presença ilustre do craque.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, observamos nesta temporada que o Flamengo pagou um preço caro por ter um excelente elenco. O uso excessivo de jogares interferiu diretamente no desempenho da equipe durante a temporada. Contudo, a CBF já indicou que o cenário para a próxima temporada será semelhante, e haverá partidas do Brasileiro em Datas-fifa.