Destaque na vitória do Flamengo, Everton Ribeiro tem ótimos números nesta Libertadores

Capitão marcou um dos gols e foi escolhido o homem do jogo

Everton-Ribeiro-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Na última terça-feira, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Com gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro. O Mais Querido carimbou a sua classificação para as oitavas de final da competição.

Com uma grande atuação, Everton Ribeiro foi escolhido o homem do jogo. Curiosamente nas duas partidas que o Mais Querido disputou no Maracanã, o camisa 7 saiu com esse prêmio individual.

A boa atuação de Everton Ribeiro fez o site SofaScore preparar um levantamento dos números do meia nesta edição de Libertadores, nesse levantamento pode-se comprovar que o camisa 7 é um dos principais jogadores do Flamengo na Libertadores.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o levantamento feito pelo SofaScore, o desempenho de Everton Ribeiro entre os jogadores do Flamengo na Libertadores 2022 é: 1º em gols (3), 1º em desarmes (13), 1º em passes certos no terço final (55), 2º em passes decisivos, 2º em grandes chances criadas (2) e 2º em duelos ganhos (31).

Siga o Diário no Twitter

A atuação do capitão rubro-negro contra a Católica fez lembrar os bons momentos do camisa 7 com o Manto Sagrado. Marcando gols, sendo decisivo, entregando bastante dentro de campo, fazendo lances plásticos. Parece que aos poucos o ‘Miteiro’ está voltando.