Mesmo enfrentando um adversário que ocupa apenas o meio de tabela e estava sem vencer há 3 jogos, o Flamengo tomou um verdadeiro baile do Bragantino na noite da última quinta-feira. A equipe do técnico português Pedro Caixinha teve domínio absoluto durante todo o jogo, mesmo jogando com muitos desfalques.
De acordo com a opinião do jornalista André Rocha, o Flamengo repetiu os vexames do jogo contra o Maringá, Aucas e Ñublense, quando foi totalmente patético durante a partida e foi superado por um adversário inferior. “Basta o adversário, em seus domínios, impor o ritmo, ter volume de jogo e ganhar as divididas para o time rubro-negro se apagar aos poucos.”, escreveu em seu texto.
O jornalista também destacou os 9 dias disponíveis de treinamento que Sampaoli teve a disposição, e que parecem que só pioraram o time. Mas segundo André, o maior problema está na falta de vontade dos atletas, que segundo ele, escolhem em quais partidas vão jogar a vera. “Ficou bem claro que o abismo entre os times não foi técnico, nem tático. Foi de algo mais básico, a pura vontade de competir. Nenhum trabalho se sustenta com os atletas escolhendo os jogos em que vão correr. A barriga cheia mais uma vez se fez presente.”, concluiu.
André finalizou sua publicação dizendo que com o que foi apresentado, a sensação que fica é amarga, de que o Flamengo efetivamente não vai brigar por nenhum título no fim da temporada.