O Flamengo anunciou a demissão do supervisor de futebol Gabriel Skinner no dia 8 de fevereiro. Agora, aos exatos vinte e oito dias após o desligamento, o ex-dirigente se manifestou sobre a despedida do clube nas redes sociais.
Na postagem, Skinner declarou que ficou surpreso com a decisão do clube, o desligamento ocorreu logo após a pré-temporada, nos Estados Unidos. Apesar da saída inesperada, o ex-dirigente afirmou que construiu laços de amizades fortes durante os anos de 2019 e 2024. Confira a carta na íntegra:
“Quando aceitei o desafio de fazer parte novamente desse Clube, nunca imaginei que seria tão feliz. Menos ainda que o momento da despedida chegaria. Meus planos eram continuar por aqui.
Todos que me conhecem, sabem que a alegria sempre foi o meu forte. Não vai ser hoje que eu vou chorar! Mas não posso ir embora sem falar tudo o que sinto. Do fundo do meu coração, graças a Deus tive ao meu lado pessoas que tornaram meus dias mais leves. Mesmo nas situações mais difíceis, sempre tinha algum de nós para puxar o time para cima e resolver todos os problemas.
Não sei se um dia conseguirei falar de todos os profissionais e atletas sem sentir saudades. Mas sei que tudo o que vivemos será lembrado para sempre com muito amor e carinho. Estou partindo, acredito que um novo desafio me chama. É uma nova fase da vida profissional, que exige a mudança que eu tanto evitei. Não vai ser fácil, mas vou continuar fazendo o meu melhor, mais maduro, forte e preparado.
Agradeço ao Presidente, todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários, pela confiança durante todos esses anos. Me sinto parte de uma grande família. Fiquem todos bem. Eu ficarei também, mas não sem saudade”.
Restruturação no futebol
O desligamento de Skinner faz parte de uma grande reestruturação no departamento de futebol do Flamengo. Outros nomes como Fabinho Soldado, no Corinthians, e Juan, atualmente com a Seleção Brasileira, também deixaram o clube nesta temporada.