‘Desfalques prejudicaram o Flamengo no Brasileiro’, diz Rizek

Rubro-Negro sofreu com ausências durante toda a temporada de 2021

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Com vários desfalques durante toda a temporada, o Flamengo ainda luta pelo título do Brasileiro. Nesse sentindo, com sessenta pontos na competição, o Rubro-Negro se encontra a dez pontos atrás do líder Atlético-MG. Para André Rizek o Mais Querido foi prejudicado com o alto índice de desfalques durante a temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter

“A campanha do Flamengo não é ruim, ela é boa. Entretanto, ele é abaixo do que a gente sabe que este time pode produzir. Sobre isso, a explicação é muito simples. O Rubro-Negro sofreu muito com desfalques no Brasileiro. Dos onze ‘ideais’ poucos fizeram mais de vinte jogos no campeonato”, disse Rizek no programa “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O Arrascaeta, por exemplo, fez só onze jogos no Brasileiro. Ou seja, o jogador mais especial do Flamengo não jogou nem se quer metade do campeonato. Parabéns ao calendário do futebol brasileiro”, concluiu de forma irônica o apresentador.

Sem dúvidas a temporada de 2021 foi atípica para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro sofreu diversas vezes com desfalques durante o ano. Dessa forma, além das lesões dentro de campo, o elenco do Mengão foi diversas vezes “mutilado” em Datas-Fifa.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o Flamengo volta a jogar pelo Brasileiro contra o Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela rodada 33 do Brasileiro, o Mengão ainda sonha com o tricampeonato, enquanto o alvinegro sonha com a vaga na Libertadores de 2022.