O Flamengo enfrentará sequencia de jogos sem peças fundamentais do elenco pelo Campeonato Brasileiro. Dentro dessa perspectiva, o comentarista Casagrande opinou que o Rubro-Negro é o time mais prejudicado pela data Fifa. Isso porque, os desfalques de Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, são jogadores de alto nível.
“O ponto forte do Flamengo e o que desequilibra desde 2019 são os quatro jogadores do meio pra frente: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique. Eles sabem que tem um entrosamento muito forte e buscam um ao outro dentro de campo. Ou seja, tudo funciona no ataque com esses quatro jogadores”, disse o ex-jogador no Seleção SporTV.
Além disso, Casagrande destaca que a ausência dos craques, faz Renato Gaúcho ter que buscar outras alternativas no elenco. Entretanto, nem a melhor opção poderia diminuir o prejuízo de não ter as peças chaves do time titular. Nesse sentindo, o Flamengo muda a forma de jogar quando está desfalcado.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Aí tira dois deles e coloca o Michael ou Vitinho, você já muda a forma de jogar. Eles podem até ter o mesmo conhecimento dos companheiros, mas o jeito de jogar dos outros quatro é diferente. Nisso o Flamengo perde, porque quando está completo a coisa funciona automaticamente”, comentou Casagrande.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o comentarista afirma que existe uma diferença crucial entre os titulares e os reversas do Mengão: “Michael e Vitinho ganham jogos, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro, ganham títulos jogando juntos”, encerrou.