Desempenho dentro de campo consolida Arão como homem de confiança do Fla

Volante é visto como uma das lideranças do elenco rubro-negro

Desempenho dentro de campo consolida Arão como homem de confiança do Fla
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Willian Arão vive um dos seus melhores momentos com o Manto Sagrado. O volante não é tão badalado quanto Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, mas é tão importante quanto eles. O atleta é o homem de confiança de Renato Gaúcho, assim como era de Ceni. A diretoria também reconhece a importância do jogador, tanto é que recebeu uma sondagem do Al Ain, do Emirados Árabes pelo camisa 5, mas deixou claro que não tem interesse na negociação. Mundial: Fifa confirma torneio nos Emirados Árabes.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o site “Goal”, o treinador rubro-negro tem o jogador como peça fundamental no elenco e o consulta sobre assuntos relacionados ao time, como esquemas de jogo. Arão é um dos atletas do Flamengo que menos se machuca. O volante é muito disciplinar com trabalhos preventivos e específicos feitos pelo Departamento de Saúde e Alto Rendimento. O camisa 5 consegue manter o alto nível na maioria das partidas e raramente é poupado, tanto que é o jogador que mais atuou com Portaluppi, em 21 partidas, vindo de uma consequência de nove jogos seguidos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O volante que já foi considerado o patinho feio do Flamengo, hoje tem seu valor reconhecido. Arão se tornou um meio-campista de passes mais qualificados na saída de bola, sabe se posicionar muito bem, melhorou a distribuição das jogadas, controla a posse de bola, ataca e defende com qualidade. Para alguns jornalistas, o jogador merecia uma oportunidade de ser testado por Tite na Seleção Brasileira. É visível que o Mais Querido tem uma desenvoltura muito melhor quando o atleta está em campo.