Desdém do Real Madrid ao mundial, atrapalha divulgação da data do torneio

A conmebol teme um "boicote" do Real Madrid

Mundial
Reprodução

O torcedor rubro-negro sonha com o Mundial de clubes. A chance de se consagrar bi campeão mundial e vencer o poderoso Real Madrid, alimentam a expectativa do torcedor. Contudo, está ocorrendo um impasse para a marcação das datas e o local para a realização do mesmo. Nesse sentido, o time Espanhol pode ser um grande problema.

O vencedor da Champions League 2021/2022 trata o torneio como ‘Mundialito’, ou seja, um mundialzinho, se for traduzir para o português. Além disso,  não colabora na resolução dos problemas para a realização da competição.

Segundo informações passadas pela ESPN, Pessoas que tem lidado com essa questão junto à Fifa nos bastidores veem como principal empecilho para a definição do Mundial a postura do Real Madrid, atual campeão da Champions League. A impressão é que, por não valorizar o torneio da mesma forma que os demais continentes, os europeus “boicotam” sua realização. Nesse sentido, os Espanhóis enfrenta o Liverpool (ING) pelas oitavas da Liga dos Campeões, nos dias 21 de fevereiro e 15 de março, que seria prioridade.

Em suma, enquanto não há uma definição concreta de local e data, o Presidente da Conmebol, em entrevista, tranquilizou o Flamengo: “Fiquem tranquilos! O Mengão vai jogar” .