O Flamengo, mais uma vez, não conseguiu jogar bola e sucumbiu, em uma atuação lamentável sob comando de Tite, e perdeu por 1 a 0 para o Palestino, na noite desta terça-feira, no Chile. Cornejo fez o gol da partida. Com o resultado, o Mengão ocupa a penúltima posição do Grupo E com apenas 4 pontos. O Bolívar que joga nesta quarta-feira contra o Millonarios lidera com 9 e os colombianos possuem apenas 1. O Palestino alcançou o segundo lugar com 6 pontos. O Rubro-Negro fará mais dois jogos na fase de grupos, contra o Bolíviar e Millonarios, ambos no Maracanã. Será um Deus nos acuda.
O Flamengo sofreu no primeiro tempo. O time não correspondia em nada dentro de campo. Um número absurdo de passes errados. Os poucos bons momentos da equipe eram com Bruno Henrique e Cebolinha. Porém, o lance perigoso mesmo foi para os chilenos. Martínez arriscou um bonito chute e Rossi salvou o Mengão. O Rubro-Negro ainda reclamou de um pênalti em lance de Viña que bateu na mão do jogador do Palestino, mas o VAR revisou e não marcou a penalidade.
Na volta do intervalor, Tite manteve Bruno Henrique pela direita e Cebolinha pela esquerda. O início foi até animador. Mas, aos 7, Wesley quase entregou o ouro e fez um gol contra. A sorte é que o juiz marcou impedimento. Um minuto depois, Bruno Henrique chegou bem na frente do goleiro, chutou, mas o goleiro do Palestino fez grande defesa. Aos 11h, mais um vez, Bruno Henrique teve chance e com o goleiro caído, chutou para fora, após ótima finalização de De La Cruz.
Aos 19, a tragédia aconteceu. No rebote do escanteio, Cornejo acertou chute espetacular no ângulo de Rossi e abriu placar para o Palestino. Aí, no desespero, Tite colocou Gabigol no lugar de Allan e Luiz Araújo na vaga de Bruno Henrique.
Aos 25, Luiz Araújo acertou a trave, após boa jogada de Pedro. Aos 27, a torcida do Flamengo revolta com o lateral Wesley vaiou e xingou o atleta, que tinha recebido cartão amarelo. Tite mudou novamente. Colocando Varela e Ayrton Lucas, tirando Wesley e Viña. Nada adiantou. A equipe não produziu nada, e, de forma vergonhosa, perdeu no Chile.