Flamengo empata com Ñublense fora de casa e se afasta de primeiro lugar na classificação do Grupo A. O time ainda tem mais duas partidas em casa para buscar a classificação para a fase de oitavas de final. Para ser primeiro colocado a equipe do Racing não pode mais pontuar na competição.
“Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo.”, comentou o treinador.
“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito”, disse Sampaoli.
“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito’, falou Jorge.
O Flamengo volta a campo neste sábado (27) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O mais querido enfrenta o Cruzeiro no Estádio do Maracanã, às 18:30 horário de Brasília.