‘Depois do gol, não teve mais jogo’, declara Dorival Júnior

Flamengo perde para Coritiba na penúltima rodada do Brasileiro

Foto: Reprodução

O Flamengo perdeu para o Coritiba no Couto Pereira, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o elenco Rubro-Negro saiu de campo bem inconformado com a atuação do árbitro Raphael Claus. Desse modo, Dorival Júnior classificou o jogo como anormal em coletiva de imprensa após a derrota.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Acho que o jogo se transcorria de uma maneira até o momento do gol. Contudo, depois disso, passamos a não ter mais jogo. Ou seja, partir do momento que saiu o gol do Coritiba, em uma penalidade bem marcada, nós não tivemos mais jogo. Isso daí complicou muito a nossa possibilidade de reação, porque o jogo não fluía. Tivemos um tempo muito jogo de bola parada, com muita conversinha e polêmica. Foi uma pena isso, diminuiu a qualidade do espetáculo. Foi difícil infiltrar na defesa adversária, mas poderíamos ter mais chances se tivesse sido um jogo normal”, disse o treinador.

Além disso, o treinador também falou sobre a aposentadoria de Diego Ribas, as pretensões para 2023 e quais as motivações para a reta final da temporada.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Diego Ribas 

“Jogadores como o Diego tem uma importância muito grande. Não só em campo, mas no vestiário também, e isto foi um diferencial na nossa equipe muito grande nos últimos anos. Tenho apenas que parabeniza-lo pela bela carreira e pela dignidade de como está finalizando ela. Ele é um exemplo para aqueles que gostam de ver  as coisas bem feitas. O Diego é um desses caras que levam a profissão com muita dedicação, sempre se dedicando ao máximo. Por isso teve uma carreira longa e com muitos títulos. Temos que respeitar a decisão do jogador e celebrar a caminhada dele”.

2023

“Esse jogos servem para dar rodagem ao elenco para a próxima temporada. Independente do resultado, fizemos uma boa partida. Contudo, após o gol não teve mais jogo. Os jogadores estão tendo oportunidades e cada um está dando um recado e pode ter certeza que estamos observando todos para a próxima temporada”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Motivações para o fim da temporada 

“Acho que oportunizar melhores chances para jogadores que não tiveram tantas oportunidades. Temos o fim da carreira do Diego também. Espero que façamos grandes jogos ainda nesse ano. Infelizmente perdemos os últimos dois jogos mas fico muito feliz com tudo que foi feito ao longo do ano. Temos dar muito valor pra este elenco, os jogadores deram muita felicidade a nossa torcida neste ano”.