Ação e reação! Depois de não ter direito a acesso de visitantes em 2019 no confronto contra o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo decidiu ter também torcida única no duelo da próxima quarta-feira (20/04), contra o Alviverde, pela 4ª rodada do atual Brasileirão.
A decisão do Mais Querido foi respaldada por um direito dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 13 de fevereiro de 2020. Na ocasião, a decisão alegou “reciprocidade”, já que o Flamengo não teve os ingressos de visitante contra o Palmeiras em 2019.
Vale destacar que, desde que a decisão foi tomada, o Flamengo atuou contra o Palmeiras em casa duas vezes, mas em ambas com os portões fechados. A primeira foi em Brasília, pelo Brasileirão de 2020, que terminou 2 a 0 para o Mais Querido, com gols de Pepê e Luan (contra). Já a segunda foi outra vitória, por 1 x 0, no Maracanã, em 2021, gol de Pedro.
Então, o Flamengo decidiu usar o direito de reciprocidade concedido pelo STJD na partida da próxima quarta-feira, a primeira contra o Palmeiras em casa com público. Para isso, o clube consultou novamente o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, que deu ok para fazer valer a decisão.
As vendas de ingressos, inclusive, já estão abertas para os sócios-torcedores do Flamengo desde esta sexta-feira (15/04), com valores que variam de R$ 24 até R$ 300. O grande público poderá comprar a partir do próximo domingo (17/04).