O Flamengo encarou a maratona de jogos em casa como decisiva. Sob pressão, o técnico Paulo Sousa precisava dar respostas e conseguiu. São quatro vitórias nos últimos quatro jogos, classificação garantida na Libertadores e arrancada no Brasileirão. O Rubro-Negro, agora, tem sequência de partidas contra rivais em crise, confira:
Fortaleza, domingo (casa) – Apesar de estar classificado para as oitavas da Libertadores, o time cearense é lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos. O clube ainda vem de derrota no clássico contra o Ceará por 1 a 0 e chega com desfalques para o duelo contra o Fla.
Bragantino, 08/06 (fora) – O clube paulista, comandado por Barbieri, sofreu duas eliminações no mês de maio. Caiu para o Goiás na Copa do Brasil e saiu na fase de grupos da Libertadores. O Braga não venceu neste mês, onde obteve cinco derrotas e três empates. O time ainda caiu da segunda para a décima quarta posição no Brasileirão.
Internacional, 12/06 (fora) – Apesar de classificado na Sul-Americana, o Inter vem de cinco empates seguidos no Brasileirão e a torcida vem pegando no pé do técnico Mano Menezes. Além disso, o clube vive crise entre atletas e diretoria, onde os jogadores estão com os direitos de imagem atrasados.
Cuiabá, 15/06 (casa) – O mês de maio também foi ruim para o Cuiabá. Eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana, o time teve uma vitória, cinco derrotas e dois empates neste período. Hoje, o Cuiabá ocupa a décima sétima posição no Brasileirão.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Nesse sentido, o Mais Querido tem outra boa oportunidade de avançar ainda mais no Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que, depois desta série de partidas, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, fora de casa. Além dessa pedreira, o Mengão ainda começa a disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima.