Depois de 11 jogos, Rogério Ceni consegue vencer um time que já treinou na carreira

Técnico quebrou a marca com a vitória em cima do Fortaleza

Conmebol define arbitragem para jogo contra o Defensa Y Justicia
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (23/06), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou também a queda de um tabu. Isso porque, foi a primeira vez na carreira de técnico que Rogério Ceni venceu um clube que já treinou. Ao todo, são 11 jogos, com 6 derrotas, 4 empates, 2 eliminações e, agora, uma vitória.

Enquanto comandava o Fortaleza, o treinador teve 6 confrontos contra ex-times, sendo 5 contra o São Paulo e 1 contra o Cruzeiro. No duelo com a equipe mineira, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2019, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Já contra o tricolor paulista, foram 3 derrotas no Brasileirão ( 0 x 1 e 1 x 2 em 2019 e 0 x 1 em 2020) e 2 empates na Copa do Brasil de 2020, por 3 a 3 e 2 a 2, que culminaram na eliminação da competição, nos pênaltis.

Pelo Flamengo, por sua vez, o treinador já tem 5 partidas disputadas contra ex-clubes que comandou. Nas três que fez contra o São Paulo, foram 3 derrotas, sendo duas na Copa do Brasil do ano passado (1 x 2 e 0 x 3) e uma na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Já contra o Fortaleza, o treinador empatou em 0 a 0 no último Brasileirão e, agora, conseguiu a primeira vitória.