Nesta quarta-feira, o Flamengo volta a campo depois de 10 dias sem jogos. O Rubro-Negro encara o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O técnico Paulo Sousa utilizou este período para recuperar jogadores e aperfeiçoar ainda mais as ideias de jogo. Este, por sua vez, será o maior tempo que o português terá para treinar nos próximos meses.
Isso porque, após as decisões do estadual nos dias 30 de março e 2 de abril, o Mengão já inicia a trajetória na Libertadores na sequência. No dia 5 de abril, a equipe encara o Sporting Cristal, fora de casa. Já no fim de semana, logo depois da estreia na competição continental, Paulo Sousa e seus comandados jogam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A partir daí, o Flamengo inicia uma maratona de um jogo a cada três dias. Sequência que se alonga durante todo mês de abril e maio. Vale lembrar que, além do Brasileirão e Libertadores, o Rubro-Negro ainda entra na disputa da Copa do Brasil. A expectativa é de que o clube conquiste pelo menos uma das três competições mais importantes.