Departamento do Flamengo e jogadores doam camisas para ajudar torcedora com doença rara

Torcedora luta para comprar remédios contra fibrose cística

Flamengo
(Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)

O Flamengo entrou em uma ação de caridade importante nos últimos dias. Isso porque, uma torcedora do clube Gabi, que tem fibrose cística, uma doença rara, está passando dificuldades. Ela está sem tomar remédio há mais de 15 dias por conta das dificuldades financeiras.

Nesse sentido, de acordo com o jornalista Renan Moura, o Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo doou duas camisas autografadas para ela. Além disso, jogadores como Bruno Henrique e Pablo e os sósias do clube também ajudam na causa. Confira mais informações ainda segundo Renan Moura:

“O Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo doou duas camisas autografadas para a Gabi, que luta para comprar remédios contra a fibrose cística, doença rara e progressiva. Bruno Henrique já tinha doado também um uniforme. Os sósias do Flamengo também contribuem nessa causa. O leilão será feito através de um site. A meta para a compra de uma caixa do remédio está quase sendo batida. O medicamento é vendido somente em Santa Catarina. Quem puder ajudar, o PIX é (21) 99811-7498 ou (21) 97263-5462. Gabi está sem usar o remédio há mais de 15 dias já que o fármaco é inviável para a família financeiramente e a justiça negou que o Estado arcasse com as despesas. O zagueiro Pablo se predispôs a ajudar e doou a última caixa consumida pela menina até o fim de dezembro”, informou o jornalista.