O Botafogo pode perder o mando de campo na partida contra o Flamengo. Isso porque, o alvinegro foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva, por ato hostis de torcedores no confronto com o Palmeiras, em julho.
Na ocasião, torcedores do Botafogo penduraram da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A Procuradoria alega que o ato teve como objetivo incitar a violência por parte dos torcedores.
Além disso, o órgão afirma que o fato contou com mensagens publicadas em redes sociais, indicando que “os torcedores do Palmeiras não eram bem-vindos no Rio”. Assim, o Botafogo pode ser punido com a perda de um a dez mandos de campo e ser multado em um valor entre R$ 100 a R$ 100 mil.
A expectativa é de que o Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) julgue o caso em breve. Caso seja punido, há uma possibilidade de não ter o mando contra o Flamengo. As duas equipes se enfrentam no dia 18 de agosto, às 18h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.