Demissão de Vítor Pereira é certa nos bastidores do Flamengo

Clima para a permanência do treinador é insustentável

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A derrota por 4 a 0 para o Fluminense, sofrida neste domingo (9), colocou o cargo do técnico Vítor Pereira, em xeque no Flamengo. Diversos fatores pesam na demissão do português, como, por exemplo, o péssimo desempenho apresentado pela equipe, além dele não ter conquistado títulos e também pela ineficiência do trabalho que estava sendo realizado dia a dia no Ninho do Urubu.

Vale lembrar, que o treinador estava muito pressionado para conquistar esse título do Carioca. E uma possível demissão do técnico, dependia sobretudo do futebol apresentado pela equipe neste último clássico, e não somente pelo troféu de campeão. O primeiro sinal de que haveria uma mudança no comando técnico do clube, foi durante uma entrevista do vice de futebol do Fla, Marcos Braz, na zona mista do Maracanã, neste domingo.

Os próximos passos na efetivação da demissão, devem ocorrer durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (10), na qual o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, junto de outros membros da diretoria, devem discutir os nomes do sucessor de Vítor Pereira, além de debater como que o clube irá pagar a multa milionária do técnico.

O principal nome cotado para assumir o comando do Mengão, é o do argentino Jorge Sampaoli, que recentemente saiu do Sevilla da Espanha. Outro nome debatido internamente, é o do técnico Tite, que desde que largou a seleção após a Copa, não acertou com nenhum time sequer.